24 de fevereiro de 2017

Seu desodorante dá conta do recado na hora do treino?


E aí miga, como vão os treinos? Cuidar-se e estar sempre cheirosinha também tem que fazer parte de sua rotina, então hoje vou dar dicas de alguns desodorantes que valem a pena usarmos no dia a dia e que são super potentes para hora do treino, combinado?

A academia não é lugar ideal para desfilar perfumes importados, mas o desodorante precisa estar em dia, porque ninguém merece sentir aquele cheirinho e caso contrário as pessoas não vão conseguir ficar dois minutos do seu lado. 

É preciso usar um bom desodorante e fazer a higienização das axilas para afastar o mau cheiro e regular o suor. Por isso, é necessário usar os produtos corretos. Eu, particularmente removi as glândulas quando fiz a braquioplastia e com isso a pele que tem os pêlos, mas ainda assim uso com frequência, com medo do odor. As vezes você passa o desodorante e até reaplica no meio do dia, mas o cheiro e o suor ainda sim persistem, né? Pode ser um sinal para trocar o produto. Um jeitinho bem prático de evitar o problema é deixar na bolsa da academia um desodorante reserva ou usar sempre uma marca de alta duração.  
Tipos de Desodorantes:



Antitranspirantes - Não só combatem o odor desagradável, como também a umidade. Contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. Sua eficácia é duradoura e muito superior a dos desodorantes comuns. A maioria dos antitranspirantes também funciona como desodorante, mas a maioria dos desodorantes não age como antitranspirante.

  • Aerossol - Refrescante, tem secagem rápida e pode ser compartilhado pela família.
  • SprayApesar de prático e barato, pode escorrer e causar ardor.
  • Roll-on - Apesar de prático para passar, demora a secar.
  • Stick - Tem aplicação seca, mas pode deixar resíduos brancos, manchando a roupa.
  • Creme - Aplica-se com os dedos, logo não é muito prático. É absorvido rapidamente e contém ingredientes emolientes que suavizam a pele. A forma cremosa é a mais indicada para quem precisa de uma proteção máxima.
  • Com Álcool - Acelera a secagem e controla a ação das bactérias, mas pode causar ardor ou irritar a pele.
  • Com Aloe Vera, Calêndula ou Camomila - Extratos vegetais que evitam irritações acalmam e deixam a pele mais macia.
  • Com Perfume - Prolonga a eficiência do desodorante, mas podem não ser ideais para peles sensíveis.

Fiz uma breve pesquisa e vou relacionar os benefícios de algumas marcas para vocês:

Ecocompacto Desodorante Aerossol Feminino Tododia Macadâmia, Natura (75 ml). A embalagem cabe em qualquer cantinho e tem o mesmo rendimento de um outro desodorante aerossol comum, mas com menos impacto ambiental.
Powder Confort Aerossol, Nivea (150 ml). Com extrato de caulim, um mineral reconhecido por sua rápida absorção, e fragrância que remete ao talco. A promessa é de pele lisinha e suave ao toque.

Bí-O Invisible Black, White & Colors Aerossol, Garnier (150 ml). Com sal de alumínio aquoso, que fica invisível nas roupas, e dissolvine, ativo que evita a formação de manchas amarelas e o desbotamento nas roupas coloridas.


Antitranspirante Anti-Oxidant Aerossol, Johnson’s (150 ml). Livre de álcool, triclosan, parabeno, corante e silicone, o que significa menos irritação. Previne manchas escuras nas axilas graças à vitamina E.

Women Antibacterial Aerossol, Rexona (90 g). Promete eliminar 99% das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas.
Clinical Stick, Dove (48 g). A textura mais sólida permite uma maior concentração dos ativos antritranspirantes, ideal para quem sofre com o excesso de suor ou de odor.
Deo Pure Invisible Aerossol, Biotherm (150 ml). Oferece secagem rápida e ativos calmantes. Também promete evitar manchas brancas ou amareladas nas roupas.
Desodorante Aerosol Bi-O Feminino Odor Block, Garnier (150ml). Bí-O Desodorante Aerosol Odorblock2 Pele+Roupa traz a solução para uma das principais preocupações dos brasileiros, odor nas axilas. Oferece proteção 48 horas para uma pele saudável, garantindo axilas limpas, secas e sem odor. Além disso, elimina 99,9% das bactérias causadoras de mau cheiro nas axilas, e evita a transferência de odor para as roupas. Sua fórmula com toque seco imediato e duradouro, cria um filme protetor nas axilas contra a umidade, evitando a sensação pegajosa. 

Agora é escolher o que encaixa melhor a sua pele e necessidade e arrasar! Deixem suas dicas e sugestões para os próximos posts!
Beijos

Dicas de Make&Hair de Carnaval


Hello, amores!!
Foi dada a largada para a época mais travesti do ano, onde a gente pode se soltar nos gliters e paetês e eu adoro meeeeeesmo!! 

Vim trazer dicas de makes bacana, que dá para lacrar nas festas, mudando os acessórios e usando looks que você já tem em casa! Foi assim que montamos esse shooting para Tatiana Brito. Vou mostrar o meu e o dazamigues, porque não quero deixar ninguém sem inspiração, tá? Arrasem!!



Acessórios de cabeça tipo drink, brincos coloridos e leves, make dourada com aplicação de brilhos na testa, batom marrom com sombra ouro velho por cima, para dar aquele up e muito gliter, aprovada?

 Acessório de bombons, lindo de viver!!

Mantive a make, removi os brilhos da testa e mudei os brincos e já dá para curtir um carnaval a noite né?

Mudei a tee, o acessório de cabeça e aplicação na testa e já parece outro look!! Ou seja, se você desenrolar uma make só, dá para transformar em várias situações, sou dessas!!


 Inspiração de look céu!! @giozirpoli

Inspiração de make e acessórios de sereia!! @giozirpoli

 Inspiração de look bahiana!! @blogcacausalles

  Inspiração de look e make de índia! @blogcacausalles

 Inspiração de look e make unicórnio!! @cucaamorim



 Aprovado?!

Espero que tenha ajudado vocês a montar os looks, makes e hair para o carnaval, meu povo!! Na dúvida mete brilho e um acessório babadeiro que o clima já chega!! rsrs

Dica para a make aguentar o calor, suor, sol e durar mais um tico que venho usando:
1- Lavar bem o rosto com um sabonete de limpeza profunda;
2- Aplicar um tônico no rosto, que limpa e protege a pele;
3- Usar um hidratante apropriado para sua pele do rosto;
4- Água termal;
5- Protetor solar;
6- e só depois começar a make com as camadas de bb cream e base. Assim a pele se mantem hidratada e protegida por mais tempo, evitando que produza tanto suor e sua make derreta no meio da multidão! Testem e me contem depois!! Bom carnaval!!

Créditos:

Salão - Tatiana Brito Espaço de Beleza
End. Rua Gomes Taborda, 1709 - Cordeiro/Recife
Fone. 81 32365831 - 31273236 - 988921483 (whatsapp)

Fotos por Lucas Soares - @lucassoaresfotos

Acessórios - Honey Pie by Laurinha Marinho
@honeypiebylaurinha
Email: laurinhaarinho@gmail.com

Looks - Lojas Beijamim
@lojasbeijamim

Brincos - Gal Bijoux
@galbijoux












20 de fevereiro de 2017

Obesidade e a construção de um cuidado - por Raquel Queiroz


Hello, meus amores!! Estou buscando informações de profissionais para trocar com vocês sempre ligadas ao tema saúde e emagrecimento e hoje, vamos falar um pouco sobre a obesidade e a construção de um cuidado, pela visão de uma psicóloga. 

"Para muitas pessoas, emagrecer torna-se uma tarefa complexa, uma vez que tal processo é permeado por diversos fatores: psicológicos, culturais, orgânicos, familiares. Diante desta gama de elementos, para que os tratamentos tenham maiores chances de êxito, faz-se necessário o entendimento acerca de cada paciente, através de um trabalho multidisciplinar, para obter um diagnóstico singular.
Diversos autores salientam a importância do acompanhamento fisiológico do paciente para a redução de peso. Para Bernardi, Cichelero e Vitolo (2005), pessoas que investem apenas na reeducação alimentar podem perder o peso necessário. No entanto, muitos desses indivíduos podem recuperar o peso dentro de um curto período de tempo. Eis que surge o desafio: descobrir o que leva o sujeito a retornar ao excesso de peso.
Os aspectos emocionais podem também levar à não realização de exercícios físicos ou à sua interrupção. Por esse motivo, é de suma importância entender como os sujeitos se sentem, como se veem, como foi a sua história e como podem utilizar seus corpos para, a partir da compreensão dessa subjetividade, construir um caminho de cuidado com o paciente (CONEJO, 2009): “Quais são as emoções e expectativas que produzem e mantém esses comportamentos alimentares?”.
Diante disso, Burd (2004) nos mostra a importância de entender a psicodinâmica do paciente, os mecanismos de defesa mais utilizados, a estrutura de personalidade e a capacidade de lidar com as mudanças, uma vez que emagrecer “pode significar perder um tipo de proteção que, apesar de ilusório, era um tipo de amparo [...] E, ainda, pode [...] fazer com que processos que visam a uma melhor condição de saúde fracassem” (CONEJO, 2009, p. 56)."

Referências 
BERNARDI, F.; CICHELERO, C.; VITOLO, M. R. Comportamento de restrição alimentar e obesidade. Revista de Nutrição, Campinas, v.18, n.1, 2005.

BURD, M. Obesidade e família. In: MELLO FILHO, J.; BURD, M. (Org.). Doença e família. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. p. 299-310.

CONEJO, S. Homem e obesidade-excesso e faltas: corpos que contam histórias. Diss. Universidade de São Paulo, 2009.


-Raquel de Queiroz é psicóloga e mestre em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Universidade Católica de Pernambuco. Atende em Boa Viagem. Fone: (081) 9.9699-2188

E aí, gostaram? Deixem seus relatos nos comentários e mais sugestões de temas para que possamos abordar por aqui pelo blog!! Beijinhos

6 de fevereiro de 2017

Regras - Quarta Semana do Desafio #30DiasParaSeAmarMais



Olá, a quarta - e última - semana do Desafio #30DiasParaSeAmarMais consiste em dar a desinchada final, te provar que o funcionamento do teu organismo pode ser de acordo com você quiser e mediante os teus objetivos. As regras vão acumulando durante as semanas e com isso, no final dos 30 dias, vamos ter pequenas mudanças de hábitos que podem se tornar pela vida inteira (assim espero). 

Regras para PRIMEIRA semana (post anterior):  
1- Tomar um suco detox em jejum;  
2- Consumir de 1,5l a 2l de água por dia;   
3- Realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia - 5 dias na semana;   
4- Consumir 1 xícara de café com óleo de coco ao dia (termogênico natural).  

Regras para SEGUNDA semana:  
1- Tomar um suco detox em jejum;   
2- Consumir de 1,5l a 2l de água por dia;   
3- Realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia - 5 dias na semana;   
4- Consumir 1 xícara de café com óleo de coco ao dia (termogênico natural).  
5- Trocar seu almoço ou jantar por uma opção de SALADA + PROTEÍNA;  
6- Consumir algum tipo de peixe 2x na semana. 

Regras para TERCEIRA semana:  
1- Tomar um suco detox em jejum;   
2- Consumir de 1,5l a 2l de água por dia;   
3- Realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia - 5 dias na semana;   
4- Consumir 1 xícara de café com óleo de coco ao dia (termogênico natural).  
5- Trocar seu almoço ou jantar por uma opção de SALADA + PROTEÍNA;  
6- Consumir algum tipo de peixe 2x na semana. 
7- Comer de 3 em 3h 
8- Consumir de 2 a 3 frutas por dia.

Regras para QUARTA semana:  
1- Tomar um suco detox em jejum;   
2- Consumir de 1,5l a 2l de água por dia;   
3- Realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia - 5 dias na semana;   
4- Consumir 1 xícara de café com óleo de coco ao dia (termogênico natural).  
5-  Realizar uma dieta LOWCARB - postar o resumo de todas as refeições do dia.

Benefícios da dieta LOWCARB:



A fome é o pior efeito colateral de fazer dieta, eu particularmente não sinto fome 6 vezes ao dia obrigatoriamente. É uma das principais razões pelas quais muitas pessoas se sentem miseráveis ​​e, eventualmente, desistem de suas dietas. Uma das melhores coisas sobre comer low-carb é que ele leva a uma redução automática do apetite. Os estudos mostram consistentemente que quando as pessoas cortam carboidratos e comem mais proteína e gordura, elas acabam comendo muito menos calorias.
Na verdade, quando os pesquisadores estão comparando low-carb e dietas de baixa gordura em estudos, eles precisam restringir ativamente as calorias nos grupos de baixo teor de gordura para tornar os resultados comparáveis. Resumindo: Quando as pessoas cortam carboidratos, o apetite tende a ir para baixo e elas muitas vezes acabam comendo muito menos calorias sem sequer tentar. Só para que você entenda: Para transformar as calorias que são ingeridas em energia, o corpo utiliza dois caminhos metabólicos. No primeiro, ele usa o carboidrato, no segundo, a própria gordura. Se os dois caminhos estão ok, o corpo se vale de ambos e, assim, acaba queimando gordura. Mas, se são diminuídos os carboidratos, a obtenção de energia é dificultada, então, o corpo passa a utilizar mais da gordura.
Antes mesmo de sair começando loucamente, é essencial ler em diversas fontes sobre as abordagens da dieta low carb. A gordura saudável tem um papel bem importante na história, não vejo sentido em dietas que restringem carboidrato mas também restringem gordura. Embora 1 grama de gordura tenha 9 calorias contra 4 calorias em 1 grama de carboidrato, a gordura tem um efeito incrível em relação a saciedade. No início vai ser estranho, afinal você passou a vida lendo e ouvindo por aí que a gordura é o inimigo. Eu devo ter demorado uns 4-5 meses na dieta para desencanar totalmente. Não fique com medo de variar as carnes consumidas. Coma nozes, abacate, coco, castanhas, azeitonas. Na salada, mande ver no azeite. Em casa faço muita verdura na manteiga com queijo – vagem, brócolis, couve flor. Substituí o leite do café (que tem lactose, o açúcar do leite) por nata fresca, fica muito bom. Quanto mais gordura saudável você consumir, menos fome vai passar. Aprenda mais sobre como a gordura tornou-se o inimigo a ser combatido no excelente documentário Fat Head.

DICAS LOW CARB:
• Carnes: de qualquer tipo, incluindo vaca, porco, carne de caça, frango, etc. Sinta-se livre para comer a gordura nas carnes, tanto quanto a pele do frango. Se possível, escolher comer carne “orgânica”.
• Peixes e crustáceos de todos os tipos. Peixes gordos tais como salmão, atum ou arenque são ótimos. Evite empanados
• Ovos: de todos as formas. Cozidos, fritos, omeletes, etc. Dê preferência aos ovos caipiras.
• Gordura natural: Molhos naturais, com muita gordura: usar manteiga e creme de leite quando você cozinha pode tornar a sua comida mais saborosa e te fazer sentir mais saciado
• Vegetais: Alface, tomate couve-flor, brócolis, couve, couve manteiga, aspargos, abobrinha, berinjela, azeitonas, espinafre, cogumelos, pepino, cebola, pimentão, e muito mais. E você pode incrementar com maionese de verdade, queijo, ovos picados, bacon, manteiga, etc.
• Laticínios: sempre escolha produtos integrais, nada de produtos desnatados: manteiga, creme de leite, creme azedo, iogurte grego, queijos amarelos. Seja cauteloso com leite e leite desnatado, pois ambos contém bastante lactose (açúcar do leite). Evite produtos com sabor, adoçados e sem gordura.
• Oleaginosas: macadâmias, avelãs, nozes, castanhas do pará, castanhas de caju, etc. Boas para comer em frente à TV (preferencialmente com moderação)
• Frutas vermelhas (morango, cereja, pitanga, acerola, amora, mirtilo): para comer com moderação, se você não adotar uma dieta super restritiva ou se não for alérgico. São boas com creme batido.
Evite sempre que puder:
Açúcar: O pior. Refrigerantes, doces, sucos, bebidas esportivas, de chocolate, bolos, pães, doces, tortas, sorvete, cereais matinais, etc.
Amido: Pão, massas, arroz, batatas, batatas frita, mingau e assim por diante. Produtos industrializados integrais são tão ruins quanto.
Leguminosas, tais como feijões e lentilhas são ricos em carboidratos. Quantidades moderadas de tubérculos e leguminosas bem preparadas podem ser OK (ao menos que você esteja comendo menos de 30g de carboidratos).
Margarina é uma imitação mais barata e Industrial da manteiga alto teor de gordura ômega-6 semi-hidrogenada e gorduras trans. Não tem benefícios para a saúde, muito pelo contrário, é péssimo e ainda por cima tem gosto ruim. Estatisticamente ligado à asma, alergias e outras doenças inflamatórias.
Cerveja é um pão líquido, cheio de carboidratos rapidamente absorvíveis, infelizmente.
Frutas: Muito doce, muito açúcar. Comer de vez em quando de sobremesa. Trate frutas como uma forma natural de doces.
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