16 de janeiro de 2016

Auto estima x Braquioplastia

Foto: Mariana Patriota (antes da braquioplastia)

Eu troquei seis por meia dúzia e AMEI! Aceitar grandes mudanças em nossos corpos, seja pela idade – passar dos anos ou por alteração no estilo de vida, é um processo pelo qual passam várias mulheres. No meu caso, emagreci muito “rápido” e sem uma boa qualidade de alimentação e atividades físicas. Perdi 50kg em um ano, após a gastroplastia, e o meu corpo ficou tomado pela flacidez e estrias. Esconder o que me incomodava nas roupas e em blusas com mangas, que ajudavam a “segurar” a danada da pele que insistia em sobrar era uma realidade pra mim. E olhe que nunca fui muito noiada com os braços, mas a pele extra se tornou o meu carma eterno. Saí da flacidêz em excesso e troquei por alguns centímetros de cicatriz, mas não me arrependo jamais.


Depois de "emagrecida" e antes de realizar qualquer atividade física.

Foi aí que decidi eliminar de vez a flacidez localizada no tríceps, o “músculo do tchau”. A braquioplastia é a cirurgia plástica indicada para remoção de pele, gordura localizada e flacidez da região do braço e pode ser feita com ou sem lipoaspiração, para pacientes que perderam muito peso (com ou sem cirurgia de redução) ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento. A cicatriz é enorme e por isso muitas pessoas têm medo do procedimento. Minhas opções eram: conviver com um “babado” nos braços ou 1m de cicatriz; eu preferi a cicatriz! E hoje, mesmo com apenas 1 ano de cirurgia [foi removido cerca de 330g de pele de cada braço, sem lipo] me sinto super realizada e chego a afirmar que foi uma das melhores coisas que já fiz na vida!!!


Nesta foto, o antes em 2014, no pré-cirúrgico da braquioplastia, eu já praticava atividades físicas, mas a sobra de pele era evidente que nunca seria resolvida com o treino de musculação. O eventual ganho de músculos para preencher, seria totalmente desconforme com o meu corpo atual.


Neste, com dias de pós operatório e o braço ainda bastante inchado, mas já com um formato muito melhor que o anterior!  Isso é um banho na auto estima que não tem pra ninguém!!
No pós operatório fiquei altamente dependente dos meus familiares, precisei de ajuda para ir ao banheiro, me alimentar, levantar, ir e vir. PARA TUUUUUUDO! Os braços não podem ser levantados nem movimentos com o cotovelo por mais que 45º por no mínimo 20 dias. Além disso, zero esforço físico e muiiiiita drenagem, pois a circulação fica altamente comprometida, devido aos tecidos que foram removidos.

Cheguei a perder um pouco a sensibilidade do meu antebraço esquerdo e faço drenagem 1x por semana, além de exercícios aeróbicos todos os dias, evitando assim o inchaço regular. Maaaaas... esse era um dos riscos da cirurgia, assim como a cicatriz e a cirurgia em si. Tudo na vida são escolhas, eu optei por realizar o procedimento e, hoje, dou graças a Deus por isso. Consigo realizar melhor diversos movimentos, ganhei mais agilidade, ajudando ainda mais no conforto com o meu corpo e na minha autoestima.


O velho e bom Antes X Depois - Cirurgia realizada por Gerson Parísio.


Apesar de recente e ainda um pouco escura, minha cicatriz é super fininha e vai do cotovelo à axila. Agora, lembre-se: tudo na vida tem um lado bom (rsrsrs)! Minha glândula foi removida e não fico mais com sovaco de pizza nos treinos (não transpiro) e não tenho mais pêlos no local, devido aos tecidos que foram eliminados! Kkk (Foto: João Vitor Alves)


Tem como não amar? <3 De fato, a cicatriz aparece apenas com os braços abertos e/ou levantados. (Foto: Rodrigo Cavalcanti)

Em outro post vou falar mais sobre a cicatriz, os métodos e cuidados que tive junto ao meu cirurgião para que ela mesma tenha a excelente qualidade que tem hoje.


Beijinhos! :*







3 comentários:

  1. Fiz o mesmo procedimento a 5dias e estou assustada, acho que não ficou num formato Legal quando a baixo , submeti minha mãe e marido a esse stress e estou com medo de ter feito besteira. Mas sempre fui meu Sonho sabe, meu braço era anormal, desculpa o desabafo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem? Fiz braquioplastia faz 37 dias e estou muito assustada com o tamanho da cicatriz. Como esta a sua cicatriz hoje? O que fez para cuidar dela?

    ResponderExcluir