31 de janeiro de 2016

Benefícios da pipoca – Ótima opção de lanche

Domingo é dia de? P-I-P-O-C-A!!



Sempre fui apaixonada por um cineminha, mas, logo no começo do emagrecimento, levava barras de cereais para comer, noiada com a famosa pipoquinha!  Hoje em dia – depois que comecei a entender melhor sobre reeducação alimentar – tenho a pipoca com aliada no meu diário fit.

Estudos mostram grande benefícios da pipoca: contém fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e seu consumo pode trazer inúmeras vantagens à saúde.
Atualmente há pesquisas que mostram que ela contém mais antioxidante e é mais eficiente ao sistema imunológico que muitas frutas e hortaliças, diga aí!! O milho é um dos cereais mais cultivados no mundo e sempre foi um alimento importante nas civilizações Maia, Inca e Asteca. Sua utilização na culinária é muito vasta, porém a pipoca, atualmente, é um dos derivados mais consumidos!. Existem, aqui na América Latina, 5 tipos de milho diferentes: pipoca, duro, dentado, farináceo e doce. (tudo isso em breve pesquisa no tio Google, tá?!) 

Vou contar a vocês alguns dos benefícios dessa danada:
- O milho é rico em carboidrato e fibras, podendo auxiliar em nossa saúde, agindo como antioxidante, inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, risco de doenças cardíacas e oxidação do colesterol. 

É claro que devemos consumir de forma correta e, pensando nisso, evitar aquelas versões de microondas vendidas no supermercado, cheias de manteiga e sal.

Quer saber a melhor forma? Claro, né?! Depois de tantos benefícios, a única vontade que dá é correr para cozinha e comer um baldão de pipoca no lanche! rsrsrsrs

Receita de Pipoca Fit:

·         Milho – Uso cerca de meia xícara
·         1 colher de água
·         Tampo com papel filme e faço uns 2 furinhos pequenos.

Modo de fazer:
·         levo ao microondas por 3,5 a 4 min
·         *depende muito da potência do seu microondas, o ideal é você colocar 2 minutos, abrir e ver se ainda falta. Qualquer coisa é só colocar mais 1min e ficar acompanhando.
·         Pronto, sua pipoca estará prontinha e super saudável.

Eu já me acostumei a comer sem sal mas, se quiser, você pode adicionar um pouquinho de sal marinho ou até temperos naturais - uso muito Mr. Dash!


Nenhum comentário:

Postar um comentário