13 de janeiro de 2016

Escolha seu tênis ideal para musculação!!


Na hora de ir para academia você se preocupa com o tênis que irá calçar ou pega o primeiro que vê pela frente? Tenho um verdadeiro processo para escolher o look de treino, tudo tem que combinar (me julguem, ok?). Além do que, de início, a gente não valoriza marcas ou modelos adequados, mas, com o passar do tempo, você sente necessidade de melhorar a postura, de correr, de realizar determinadas atividades e, para cada esporte, existe um modelo apropriado de tênis.

Decidir qual modelo usar não é uma tarefa fácil: são tantas opções no mercado, com tecnologias diversas, que nos deixam perdidos e confusos. Quem nunca ouviu falar que uma boa base é sinônimo de um bom desenvolvimento? Não poderia ser diferente com a gente! A base (membros inferiores) é um ponto-chave pra nos manter estáveis em um exercício – iniciando a estrutura do ponto mais baixo do corpo - os pés - o uso de calçados adequados é de grande importância. Para a musculação, o tênis precisa ter o sistema antiderrapante, trazendo maior segurança ao nos posicionarmos nos aparelhos e garantindo maior estabilidade aos exercícios de peso livre.

Já perceberam que muita gente não usa tênis no treino de perna? Reparem nas botinhas - aqueles tênis de cano alto com solado flat, reto, feito esse que estou usando na foto acima. (Foto: João Vitor Alves)



Sou apaixonada por tênis de cano alto! Além de lindos dão mais estabilidade ao tornozelo, evitando lesões e tensões na hora dos treinos de membros inferiores.

As basqueteiras são ótimas opções: solado firme, sem a presença de molas, amortecedores muito moles ou coisas do gênero que podem causar instabilidades nos movimentos. São ótimas opções para o agachamento livre.


Assim como existem os tênis-padrão de todas as formas, cores e modelos. Seguem alguns exemplos que teria para chamar de meu! - Minhas escolhas <3



E agora, partiu renovar o estoque de tênis? rsrs


Imagens via Google.com


2 comentários:

  1. Adorei o assunto! Geralmente os tênis mas legais pra fazer um bom circuito são os como mola pra mim da mas flexibilidade no treino, adorei tirou dúvidas que eu tinha!!!

    ResponderExcluir