28 de fevereiro de 2016

Drenagem Linfática, mito ou verdade?

Vamos falar sobre os efeitos da drenagem linfática no meu processo de emagrecimento?


Nunca fui a louca dos procedimentos estéticos, muito pelo contrário, sempre achei frescura. Até hoje não tenho muita paciência nem para fazer as unhas, mas criei o hábito de fazer tudo em prol dos resultados. Fiz minha gastroplastia há 9 anos e, por 4, fiquei apenas aceitando o processo de emagrecimento natural, sem fazer muito por mim, sendo relapsa comigo mesma.

Quando fiz minhas plásticas reparadoras, por indicação do meu cirurgião, comecei a fazer drenagem nos pós cirúrgicos e comecei a ler mais sobre o assunto, resultado: me apaixonei.

Ainda de repouso absoluto, corpo altamente inchado devido ao procedimento, circulação comprometida e, digo mais, intestino altamente preso por que fazia poucos movimentos, a drenagem foi o que ajudou na minha melhora! 

A danada da braquioplastia, pode deixar como “trauma” má circulação nas áreas que foram mexidas e o meu antebraço esquerdo até hoje sofre um bocadinho a mais. O direito é altamente normal.

Então, se eu paro as atividades físicas e as drenagens, tenho que ficar me auto massageando em casa, pois com uns 3 dias de “repouso” o meu braço já começa a inchar e a retenção é absoluta. Sem contar que com todos os resultados que obtive e pós drenagem, quero sempre mais. Em resumo, faço semanalmente, viciei.

"A drenagem linfática exerce uma função importante em todo o nosso organismo. Além de melhorar a circulação sanguínea, eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), ativa a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos. Potencializa e melhora os resultados nos tratamentos indicados ao combate da celulite e gordura localizada." por Cintya Moura, dermato funcional.

Há cerca de 1 ano faço o procedimento com a Cintya Moura, que tem uma clinica de dermato funcional em boa viagem. Associo a drenagem à corrente aussie e heccus, nas minhas principais áreas de necessidade, no caso, braços, coxas e abdômen.



Cintya Moura: @cintyamouradermato

81. 30387811 / 81. 995554418

Nenhum comentário:

Postar um comentário