11 de março de 2016

10 motivos para contratar um personal trainer

Foto por Francisco Andrade - @amefotografia

Olá meninas,

Quem me segue há algum tempo viu que estou treinando com um personal 3x por semana na academia. Sempre soube que treinar sem personal poderia atrasar e diminuir meus resultados, mas demorei para encarar esse custo, pois achava “supérfluo” na minha rotina de treinos. 

Sempre quis mudanças maiores... quem já emagreceu muito, por mais que trabalhe isso todos os dias, custa a se ver magrinho no espelho. Ter um visual melhor sempre foi o meu desejo (quem diz que não mente descaradamente). Roupas grifadas e bom gosto não são o suficiente, é preciso ter um corpo saudável, com vigor e, se possível, cheio de músculos vrááááááá.
Acredito que se matricular na academia seja o primeiro passo. Todos deveriam saber que, além da questão estética, a atividade física previne inúmeras doenças. Sendo assim, é melhor investir em exercícios físicos – que aliviam a mente - que em medicamentos de custo alto. Não é verdade?

Sendo assim, se liguem nas dicas do Ricardo Jorge, personal, que peguei em pesquisar pela internet:

Para que o seu exercício físico seja efetivo, você deve executá-lo corretamente, tanto nas técnicas quanto nas cargas adequadas. Para isso, a orientação de um profissional é determinante para o sucesso nas atividades. Com certeza você já deve ter visto aquelas pessoas que passeiam pelos corredores das academias com um sujeito uniformizado, de porte atlético, que as segue como se fossem cães-de-guarda. Esses são os famosos personais, profissionais com capacidade de mudar sua vida. E não é exagero, pois treinando sozinho você fará exercícios com o peso de sua escolha, com intervalos maiores que os permitidos devido aos papos paralelos e outros erros que prejudicam os resultados da boa forma. 

Quando não estiver a fim, não irá realizar aquele exercício chato que está na sua ficha de treino, mas tem sua serventia e, muitas vezes, pode fazer toda diferença. Portanto, entenda definitivamente porque contratar um personal não é uma atitude luxuosa ou desnecessária como alguns equivocados defendem erroneamente:

#1 Ao iniciar uma atividade que você nunca praticou ou fez meia boca quando tentou, não faz ideia por onde começar. O personal sabe perfeitamente.

#2 Você treina, se mata, se esgoela e não vê evolução, alguma coisa está errada. O personal saberá corrigir.

#3 Treinar errado é pedir pra ter uma lesão. Com peso exagerado, as chances são infinitamente maiores. O personal aplica o exercício e a carga ideal para o seu nível de treinamento.

#4 As mulheres ABOMINAM caras barrigudos e flácidos. Não é necessário ter o abdome do Malvino Salvador, porém convenhamos que um bucho de circunferência semelhante ao globo terrestre só vai atrapalhar na hora do exercício entre quatro paredes. O personal ajudar a eliminar essas banhas (contanto que você coma direito, claro). Lembre-se que personal também não é milagreiro. Nem “lipoaspirador”.

#5 Ser magro é muito bom, tanto pra saúde quanto para a estética. Agora, raquitismo é causa de pena e preocupação. O personal trabalha para que você consiga ganhar peso, no que se refere ao aumento de massa muscular.

#6 O personal chama a atenção. Você no pé dele também será mais visto. As mulheres reparam nisso e veem que você é um cara que investe no cuidado com o corpo. Pode ser um adendo no momento da conquista.

#7 Dica do cara que leu o blog da maromba e te fala pra tomar isso e aquilo, treinar de um jeito ou de outro, não vale. É melhor ouvir aquele que estudou e tem informações embasadas e concretas para fornecer.

#8 Já ouviu que tomar anabolizante cresce? Então também sabe que a impotência pode acontecer. E é verdade! Além do fato de 99% das mulheres preferirem caras com aspecto físico saudável e não aberrativo. Pode ser que você atraia a atenção de algumas sendo boladão, mas na hora do ”vamo ver”, só o azulzinho pra salvar. O personal ajuda a construir músculos sem venenos que brocham, estragam o fígado e causam câncer.

#9 Os intervalos podem ser cruciais para o resultado. Ficar enrolando entre uma série e outra certamente não virá a acontecer se você treinar com o personal.

#10 Acha caro uma aula com personal? E uma consulta médica? E um medicamento? São baratos? Se você tiver uma lesão, o fisioterapeuta vai cobrar barato pra te recuperar? Pare e pense! Esses profissionais são importantíssimos, mas ninguém curte ficar indo ao médico nem fazer sessões de fisioterapia. Treinar é diferente. Libera hormônios prazerosos e ainda te deixa com um corpo melhor.

Antes de contratar um personal, converse com ele, teste seus conhecimentos, peça uma aula experimental e não fique tentando pechinchar o preço da aula. Contrate o serviço que você puder pagar. Uma ou duas vezes na semana já pode ser suficiente para o seu treino melhorar de maneira significativa. Pare de gastar seu dinheiro com balada cara, extravagâncias desnecessárias e vícios insalubres. O personal pode trazer muito mais retorno.

Treino com o Edgar Fernandez na Academia Hi, 3x por semana! As atividades são planejadas de acordo com o projeto que eu estiver seguindo, e, agora, o foco é o ganho de massa magra e perda de gordura.


Edgar Fernandez - @edgargfk
F. 81. 996924768

Hi Academia - @hiacademia
www.hiacademia.com.br


2 comentários:

  1. MDSSS, fiz-me ler tudinho... E olhe, acabei com outro conceito diante o que tinha sobre personal. Muito bacana a postagem! Amei!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
  2. MDSSS, fiz-me ler tudinho... E olhe, acabei com outro conceito diante o que tinha sobre personal. Muito bacana a postagem! Amei!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir