1 de março de 2016

Entenda minha nova dieta e os porquês!

Às vezes brinco que operam o nosso estômago, mas não nosso cérebro! – e ninguém me entende! Como vocês sabem, fiz gastroplastia há 9 anos e perdi 50kg em apenas 1 ano, mas nos 4/5 anos seguintes ganhei quase 9kg. Há cerca de 4 anos venho num processo de reeducação alimentar e atividades físicas, mudando de fato minha vida e com isso perdi os 9kg+5kg, totalizando 55kg off.

Já cheguei a pesar 115kg e 58kg, mas mantenho uma média de 60kg, com apenas 1,55cm de altura. Levando em consideração o IMC, nunca estive no meu peso ideal, porém, para quem já teve um IMC de 47, hoje ter apenas um sobrepeso já é muito válido e também ganhei muita massa magra, o que deixa a balança um pouco doida. Em resumo, esse mimimi todo é para contar que eu estava voltando a engordar. Sim, ENGORDAR! Mesmo sem parecer e hoje ter o meu melhor corpo, durante a vida, estou bem acima das metas desejadas.

O antes, ainda no hospital no pós gastro e o depois é hoje em dia, com os kg's extras

Estava me sentindo um pouco acima do peso e procurei alguns profissionais para saber o que estava acontecendo e, a partir daí, começar uma nova dieta. Depois que dei início à reeducação e a entender esse mundo de blog, minha mente abriu muito mais para o assunto dieta!

A priori, depois de milhões de indicações, marquei uma consulta com Juliana Reis, nutricionista atuante aqui em Recife. Na minha cabeça, apenas uma boa dieta e pronto. Jurava que me suplementava corretamente e dava o meu máximo na academia. Eis que descubro que sou apenas uma famosa “gordinha safada”! Realizamos uma biopedância e meu percentual de gordura aumentou, assim como meu peso. Estou com atuais 66,2kg, ou seja, 6kg a mais do meu peso médio e 10kg a mais do ideal para minha altura, ou seja: ME DESESPEREI! Logo pensei: vou passar fome na certa!! Rsrsrsrs

Exame - Bioimpedância


Mas a Ju tomou como base minha biopedancia e traçou a seguinte meta: “Dani obteve uma grande perda de peso. A dieta direcionada a ela, foi montada com a finalidade de fazer seu organismo reagir a um novo estímulo. Como? Diminuindo a ingestão de carboidrato de índice glicêmico alto, aumentando as proteínas de alto valor biológico e limitando as gorduras saturadas, introduzindo gorduras poli e monossaturadas. Sua dieta é hipocalórica, uma vez que o objetivo é continuar com a perda. Foram introduzidos suplementos como Whey Proteín e BCAA para ajudar no ganho da massa muscular. Para as mulheres, o ganho de massa magra no processo de perda, é dificultado por questões hormonais. Entretanto, com disciplina e determinação temos certeza dos objetivos alcançados.”



Whey Protein Isolado que faço uso da Integral Médica

BCAA Fix que uso, também da Integral Médica


No mesmo dia, também me consultei com o Dr. Jêmede Duarte Valença, na Clínica Vitalle, nutrólogo, que após entrevista completa, identificou alguns problemas do tipo – insônia, ansiedade, metabolismo desacelerado, moleza – e a partir daí me encaminhou para um batalhão de exames, prescreveu alguns manipulados por prevenção e alguns elementos básicos necessários para dieta.

Por Jêmede Duarte: "Nosso plano é ganho de massa magra, reduçao de percentual de gordura, otimizaçao do sono e da funçao hormonal, através de alimentos funcionais e fitoterápicos. Estamos aumentando o aporte de proteína com alto valor biológico, fracionando os horários para aumentarmos a síntese de musculatura e inibirmos o catabolismo."

Recebi minha dieta prescrita por Ju Reis, a nutri, com as indicações do meu nutrólogo, Jêmede. Corri logo para o meu personal, Edgar Fernandez, e fiz as devidas alterações de treino. Resumindo: minha meta atual é perder de 10kg a 12kg em 3 meses, seguindo a dieta e treinos, além de alguns tratamentos estéticos e neopilates, que faço semanalmente. Como diz minha amiga ThaynaraOG Não tá fácil ser eu! Kkkkkkkkkk


Uma semana de dieta e já vejo que estou desinchando legal, rsrs

É isso gente, aos poucos vou esclarecendo vocês com um pouco mais da minha rotina, dando dicas e ajudando ao máximo quem está nessa luta como eu, pois uma vez que a gente nasce brigando com a balança, morre brigando com ela!
Vocês sabem a diferença de uma nutricionista e um nutrólogo? Gostariam de saber? Deixem aqui nos comentários os principais temas que vocês gostariam que eu abordasse mais aqui no blog! 


Juliana Reis - @jureisnutrifit
F: 81. 30353045

Jêmede Duarte Valença - Clínica Vitalle - @vitallemedicina
F: 81. 38779449

Suplementos Integral Médica - @integralmedica
Loja: Força e Vida - @forcaevidarecife
Cupom de desconto: DANI1005

4 comentários:

  1. Dani adorei seu post;gostaria de saber se tem como ter consulta online com seu nutrologo pq moro em londres e aqui apenas sou acompanhada por minha nutri Raquel Britzke, estou com muito excesso de peso e sinto-me desmotivada . Beijinhos e força diva 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Eles responderam aqui em baixo, tu viu? rsrsrs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Genilda! Seria um prazer poder te atender, mas infelizmente o CFM não permite consultas online. Quem sabe quando vieres ao Brasil você não nos dar essa honra? De qualquer forma, Dani estará sempre dando dicas do nosso acompanhamento e você também pode tirar dúvidas conosco no contato@vitallemedicina.com. Beijinhos.

    ResponderExcluir