29 de junho de 2016

5 Opções de Café da Manhã Saudável


Hello, hoje trago aqui para vocês 5 opções de café da manhã saudáveis, que me ajudam muito a manter a reeducação alimentar. Como sempre conto, mudar de hábitos não é fácil e até hoje eu me - enrolo - com comida bonita na hora das refeições. rsrs

O café da manhã é a nossa principal refeição e por muitos anos, principalmente quando estava obesa, tomava apenas um suquinho de laranja e ia para o colégio, sem saber que estava cometendo dois erros gravíssimos: 
1- o de não comer; 
2- o suco de laranja é o mais calórico dos sucos! srsrsrs

Além disso, muitas pessoas ficam sem comer até o almoço, são muitas horas, o que pode ser prejudicial à saúde. Comer de 3 em 3 horas também faz acelerar o nosso metabolismo (isso eu só aprendi após idas e mais idas a nutri). Uma das conseqüências é a queda da glicemia, surgindo sintomas como tontura, indisposição, sonolência, franqueza. Isso sem contar que essa atitude ainda prejudica no processo de emagrecimento.
As desculpas são várias: falta de tempo, não sentir fome, preguiça para preparar algo e por aí vai. Mas quer uma dica? Coma mesmo sem fome. Fracionar sua alimentação, vai te ajudar a não atacar a geladeira também! Por isso separei 5 opções de café da manhã, para que você analise qual se adapta melhor ao seu dia e paladar e comece a partir de já a realizar essa refeição todos os dias! Minhas seguidoras mais antigas, já devem saber que amo uma tapioca, crepioca, omelete...

Vamos aos meus Top 5:

- Iorgute ligth com granola, frutas e pasta de amendoim:

Esta opção é muito prática e nutritiva já que conta com fontes dos principais macronutrientes  que o nosso corpo precisa, oferecendo uma refeição completa. O iogurte grego é rico em proteínas, a granola e a fruta fornecem carboidratos, e a pasta de amendoim é uma ótima fonte de gordura saudável.
Em uma tigela pequena, adicione o iogurte grego sabor tradicional, a fruta picada de sua preferência (banana, morango, kiwi e uva roxa são boas opções), a granola e a pasta de amendoim. Siga estas dicas para tornar a refeição mais leve:
  • Escolha uma versão do iogurte com 0% de gordura
  • Opte pela granola integral e sem adição de açúcar
  • Escolha uma pasta de amendoim integral, que tenha somente amendoim torrado como ingrediente, sem adição de açúcar e conservantes

- Tapioca:


Esta iguaria tipicamente brasileira é uma ótima alternativa para um café da manhã cheio de energia, por isso é uma boa escolha para quem pratica atividade física pela manhã. No entanto, esqueça os recheios tradicionais de leite condensado com os quais estamos acostumados, e aposte em ingredientes leves para montar uma refeição mais saudável. Quer uma dica mara? Adiciona uma colher de chia na massa, que vai diminuir o índice glicêmico.


Uma sugestão de recheio é combinar peito de peru e queijo cottage, por exemplo, importantes fontes de proteína magra. Outra alternativa é combinar frango desfiado com creme de ricota ou até o queijo coalho magro com orégano (minha preferida).
Se quiser uma versão doce, que tal queijo cottage com mel? A combinação de pasta de amendoim com banana e geleia de fruta (sem adição de açúcar) também fica uma delícia.

- Crepioca:

Esta receita que mistura a farinha de  tapioca com ovo e se parece muito com um crepe, se transformou na nova queridinha das dietas, pois é mais eficiente que a tapioca para emagrecer e estimula o aumento de massa magra no corpo, por já ter uma porção de proteína. Além disso, por ser mais consistente, ela sacia a fome rapidamente. 

Ingredientes
1 ovo (65 kcal)
1 clara (14 kcal)
2 colheres de sopa de farinha de tapioca peneirada (70 kcal)
Modo de preparo
Misture bem o ovo e uma clara com a farinha de tapioca até formar uma massa. Coloque em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo, e deixe dourar dos dois lados. 
Ou então, prepare a crepioca misturando um ovo para cada colher de sopa de tapioca. Leve na frigideira até assar. Recheie a gosto. Pode ser banana com canela, frango desfiado, carne moída ou atum.

- Macaxeira com frango:

Sem receita pronta, apenas cozinhar a macaxeira na água com sal marinho ou rosa (uso esses) e comer com uma porção de frango desfiado. Que tenhamos bom senso de comer 1 para 1, sem exagerar, afinal estamos de dieta. rsrs

- Ovo mexido com pão integral:

Um estudo descobriu (vi no tio google) que quando as pessoas comem ovos mexidos no café da manhã ficam com menos fome na hora do almoço do que aquelas que começam o dia com cereais. Como sempre ovos mexidos na água alcalina (mas pode ser qualquer uma) ou óleo de coco, para evitar que ele perca a proteína ou qualquer benefício que a gordura possa tirar. E consumo o pão integral com grãos (de ultimo caso, pois prefiro sempre as raízes).

Todos os dias pela manhã, tomo meu cafezinho preto com canela ou óleo de coco, no mínimo 300ml de água alcalina e as vezes meu suco detox em jejum.
Espero que tenha gostado e que possa te ajudar a seguir firme na meta. Compartilha com os amigos e deixa tua dúvida nos cometários.
Beijokas!! 

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