31 de agosto de 2016

Resumo do Segundo Desafio #30DiasParaSeAmarMais


Olá, gente... Tudo bem?

Sempre recebo diversos emails de leitoras com pedidos de ajuda para emagrecer. Não sou profissional da área de saúde e por isso não posso prescrever dietas, mas posso te ajudar a tirar a buzanfa do sofá e jogar a preguiça de lado, não posso? Foi o que fizemos! No famoso: Juntos somos mais fortes!!
Durante 30 dias, colocamos em práticas pequenas mudanças de hábitos que fazem qualquer pessoa melhorar sua qualidade de vida.

Regra 1

Regra 2

Modelo da foto enviada antes - com papel escrito a mão a data do dia da foto, de short e top preto

Regras Primeira Semana

Regras Segunda Semana

Regras Terceira Semana

Regras Quarta Semana

Durante as semanas, como qualquer dieta, haviam participantes que perdiam a hora da postagem, ou não conseguiam treinar, ou faltava grana para o suco detox, então bolei desafios extras e dei diversas dicas de alimentação. Não prescrevi em momento algum uma dieta, porém quando você se sente motivado a manter um rítimo de vida mais saudável, você busca o seu melhor. Você pesquisa, você procura um profissional e até chama a amiga para treina. Sentir-se bem e motivado, vai além da balança, é um estado mental. E eu, no que pude, dei o meu máximo para que os melhores resultados acontecessem. 

Modelo de Desafio Extra, que valia ponto igual a uma postagem normal. Isso ajudou quem perdeu e bonificou quem conseguiu fazer tudo.

As dicas não faltaram, afinal, me coloquei como fonte de inspiração. Pesquisei no tio Google e rolou!!

*DICAS LOW CARB:


• Carnes: de qualquer tipo, incluindo vaca, porco, carne de caça, frango, etc. Sinta-se livre para comer a gordura nas carnes, tanto quanto a pele do frango. Se possível, escolher comer carne “orgânica”.

• Peixes e crustáceos de todos os tipos. Peixes gordos tais como salmão, atum ou arenque são ótimos. Evite empanados

• Ovos: de todos as formas. Cozidos, fritos, omeletes, etc. Dê preferência aos ovos caipiras.

• Gordura natural: Molhos naturais, com muita gordura: usar manteiga e creme de leite quando você cozinha pode tornar a sua comida mais saborosa e te fazer sentir mais saciado

• Vegetais: Alface, tomate couve-flor, brócolis, couve, couve manteiga, aspargos, abobrinha, berinjela, azeitonas, espinafre, cogumelos, pepino, cebola, pimentão, e muito mais. E você pode incrementar com maionese de verdade, queijo, ovos picados, bacon, manteiga, etc.
• Laticínios: sempre escolha produtos integrais, nada de produtos desnatados: manteiga, creme de leite, creme azedo, iogurte grego, queijos amarelos. Seja cauteloso com leite e leite desnatado, pois ambos contém bastante lactose (açúcar do leite). Evite produtos com sabor, adoçados e sem gordura.
• Oleaginosas: macadâmias, avelãs, nozes, castanhas do pará, castanhas de caju, etc. Boas para comer em frente à TV (preferencialmente com moderação)
• Frutas vermelhas (morango, cereja, pitanga, acerola, amora, mirtilo): para comer com moderação, se você não adotar uma dieta super restritiva ou se não for alérgico. São boas com creme batido.
Evite sempre que puder:
Açúcar: O pior. Refrigerantes, doces, sucos, bebidas esportivas, de chocolate, bolos, pães, doces, tortas, sorvete, cereais matinais, etc.
Amido: Pão, massas, arroz, batatas, batatas frita, mingau e assim por diante. Produtos industrializados integrais são tão ruins quanto.
Leguminosas, tais como feijões e lentilhas são ricos em carboidratos. Quantidades moderadas de tubérculos e leguminosas bem preparadas podem ser OK (ao menos que você esteja comendo menos de 30g de carboidratos).
Margarina é uma imitação mais barata e Industrial da manteiga alto teor de gordura ômega-6 semi-hidrogenada e gorduras trans. Não tem benefícios para a saúde, muito pelo contrário, é péssimo e ainda por cima tem gosto ruim. Estatisticamente ligado à asma, alergias e outras doenças inflamatórias.
Cerveja é um pão líquido, cheio de carboidratos rapidamente absorvíveis, infelizmente.
Frutas: Muito doce, muito açúcar. Comer de vez em quando de sobremesa. Trate frutas como uma forma natural de doces.



Como prometido, hoje vou contar um pouco da história de superação das 5 finalistas do segundo Desafio #30DiasParaSeAmarMais que realizamos no grupo do facebook do blog.

1- Ana Carolina
Peso inicial: 65,5 kg 
Tenho de altura: 1,65
Paulista/PE 
Facebook: facebook.com/acarolmeira
Instagram: @carolmeiravidafit
Snap: meira_carol



"Oi Dani!!

Como vc pediu, segue a mensagem que te mandei por direct.

Isso é só um resuminho, pq a história é beeeeem longa!
Boa noite!!!!
Coloquei umas 100 vezes essa foto e apaguei... Morro de vergonha 🙈
Quando resolvi mudar de vida, em janeiro desse ano, eu queria muito eliminar 20 kg, mas achava que seria impossível. Não comia NENHUMA verdura ou legume, não me exercitava. E hoje aqui estou, 7 meses depois com meus 20kg a menos!!!
Estou te mandando isso, porque parte dessa vitória eu devo a você. Já estava ficando desmotivava e a balança não descia mais, até que você lançou esse desafio abençoado. Comecei a mudar mais ainda minha alimentação e mudar a rotina de treinos e percebi que era capaz de seguir em frente! Nesse último mês, consegui eliminar os 5 kg que não queriam me deixar.
Obrigada por tudo!!!!!
💜💜💜💜💜💜💜💜"



Carol Meira - Eliminou 5kg nos 30 dias de desafio.

2- Ritta Delyan 
Peso: 60,15 kg
Altura: 1,56
Facebook: rittadelyan
Instagran: @rittadelyan

"Dani, o desafio #30diasparaseamarmais era o que faltava pra eu começar minha RA e sair do sedentarismo. Não foi e não é fácil! Sou compulsiva e amo doces. Não é fácil ser a única que não come gordices em uma casa onde todos comem... Não é fácil vc ouvir de quem deveria incentivar coisas do tipo: "vc vai ficar doida"; " de quê adianta não comer (gordices) agora se daqui a uma semana vai comer 10 pacotes de biscoitos (pq já fiz dieta várias vezes e nunca mantive).
Pois bem... Há 30 dias me alimento melhor, faço alguma atividade física (nem que seja alongamento... As vezes as articulações não deixam fazer outra coisa). E estou mostrando a quem duvidou de mim que eu consigo. Que eu já caibo dentro do jeans que não me cabia. Que um dia quando eu puder fazer minha Abdominoplastia, eu terei só  pele pra tirar. Obrigada pelo incentivo! 😢😢😢 E #vamoquevamo!!!"
Ritta Delyan - Antes e Depois em 30 dias de desafio

3- Nome: Raíssa Veloso, 23 anos
Peso inicial: 85kg (não tenho certeza)
Recife, bairro de Campo Grande
Instagram: @raissaveloso3
Snapchat: raissaveloso7 

"Daniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, meu Deus tô tão feliz!!!
só agora fui comparar essas fotos
eu fui no nutri hoje de manhã e vi que meu peso não sofreu grandes alterações. E também tem outro fato: o peso que eu dei no início para vc foi chutado, porque eu fiquei com medo de me pesar. Maaasss, graças as fotos, pude ver que houve o resultado.
O babado começa agora porque eu já disse ao nutri que quero perder 20kg. Então agora que começa o verdadeiro DESAFIO!

Obrigada pelo seu exemplo de vida e NÃO PARE POR NADA e nem se desestimule por ninguém que queira te colocar para baixo!

Seja a luz que você já é!!!
Gratidão!"

Raissa Veloso - Por volta de 5kg em 30 dias de desafio

4- Eduarda Egito, 24 anos
Peso inicial 80.3kg
Recife/PE 
Instagram: @eduardaegito 
Facebook: Maria Eduarda Egito.


"Como havia prometido! 

Desafio dado... Desafio realizado! Felicidade descreve o que estou sentindo! Vcs estão vendo algumas pequenas mudanças no meu corpo... mas a mudança maior foi interna! A cada dia que se passa estou melhorando minha auto estima, me sentindo mais confiante... enfim! Só tenho a agradecer primeiramente a Deus por me dar forças nos dias mais difíceis, a @daniguedess por ter proporcionado esse desafio que faz mudar literalmente a vida de várias pessoas. (Sou fã  e não nego)  Agradecer tbm a minha mãe  que msm fazendo as tentações (me mostrando comidas de "gordice")... ela sempre me ajuda no que eu precisar para me manter na reeducação alimentar e na minha atividade física.  E obrigada tbm  á vcs que me seguem e me acompanham desde início, a todos que me mandam msg de motivação e que tbm se motivam através da minha força de vontade. E quero deixar bem claro que isso aqui é só o início... eu irei continuar seguindo uma vida saudável, e praticando atividade física. Aguardem... que daqui a um mês. Teremos outro antes e depois! *-* Vamos que vamos! 

#30diasparaseamarmais"


Maria Eduarda Egito - 7.8kg em 30 dias de desafio

5- Shaila Miranda, 22 anos
Carmo-Olinda
Peso inicial 95.4kg
Insta: @sbmir
Snap: ShailaMiranda
Facebook: Shaila Miranda

"O Desafio#30diasparaseamarmais para mim foi um projeto que faltava para eliminar de vez as tantas desculpas que eu tinha, inclusive a falta de tempo, de adiar o cuidado e a atenção que tinha parado de me dar. Foram 30 dias em um grupo super incentivador, que dividia as dificuldades,  receitas, duvidas, dicas, além de Dani muitas vezes dar aquela acordada e empurrada necessária, foi maravilhoso ver que cada dia as desculpas, a preguiça, a compulsão ficavam menor e tudo me tornava mais focada e cada vez mais resistente as tentações, mesmo sendo difícil, minha lição é que conseguimos mais do que imaginamos quando somos focados, e que no fim os benefícios são maiores que 6kilos a menos como foi no meu caso, mas sim um início de uma mudança interna e um bem estar enorme e valioso!"

 Shaila Miranda - Após 30 dias de desafio

Um breve resumo desses animados 30 dias de desafio. As meninas do grupo ficaram tão animadas que hoje tem grupo no whatsapp para trocas de receitas, motivações e afins. Quando eu comecei, sempre me inspirei em pessoas, fazia desafios e seguia muitas redes sociais motivacionais. Isso fez com que hoje eu possa repassar um pouco disso, para vocês. E aí, ansiosos para saber como foi a FINAL DO DESAFIO #30DiasParaSeAmarMais? Rolou maior festa e foi O DIA que conheci cada um de pertinho!! Fiquem ligados que esse será o nosso próximo post aqui do blog!!

Se gostou deixa um recadinho aqui, curte e compartilha!! Lembre-se: Dica boa, é dica compartilhada! ;)

Ah, VAI ROLAR OUTRO DESAFIO AGORA EM SETEMBRO, maiores informações em nosso grupo no facebook >> https://www.facebook.com/groups/1123447164341964/

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