28 de agosto de 2016

SPA Prodieta no Grand Mercure Summerville - Um dia completo!



E aí pessoal, tudo bem?

Vim aqui contar a vocês um pouco da minha experiência no Spa Prodieta no Grand Mercure Summerville. Como muitos me pediram, vou mostrar passo a passo da rotina do Spa por um dia, com horários, sequência de treinos, pesagem, equipe e estadia no hotel. Vivi a experiência completa e foi sem sombra de dúvidas, algo inexplicável.

- Logo de cara, 6 as 7h da manhã, pesagem em jejum – todos os dias;

- 7 as 8h da manhã fica servido o café da manhã, onde você recebe instruções da equipe nutricional de como montar o seu prato desde o primeiro dia, e na hora ela recomenda qual porção é melhor para você escolher.
  •  Sempre inicia com frutas, a recomendação é que se consuma de 2 a 3 frutas diariamente. Por exemplo uma fatia de mamão, meia fatia de abacaxi e uma ameixa, ou uma salada de frutas pequena.
  •  Na sequência uma proteína magra com um carboidrato simples. Por exemplo, tapioca com 2 colheres de sopa de massa, recheada de uma fatia pequena de queijo coalho assado na chapa ou um pãozinho integral com peito de peru, ou um pedaço pequeno de batata doce com ovo.


- 9 as 10h na sequência, sempre partimos para as atividades em grupo, geralmente caminhadas no hotel, cerca de 5 voltas e logo na sequência hidroginástica na piscina ou praia.


- Por volta das 12:30h, o almoço está servido em nossa salinha, vou mostrar a vocês um pouco da apresentação dos pratos, com receitas exclusivas da Sylvia - meu sonho cozinhar tão bem assim - que você já fica babando no cheiro de cada opção.


Iniciamos com salada verde a vontade, com um molho simples de limão, mostarda ou vinagrete.

Prato de salada finalizado, na primeira etapa

Na sequência é liberado o menu do dia, com duas opões de proteínas e duas opções de carboidratos. A maior dificuldade é escolher qual, pois o sabor é incrível e não parece comida de dieta, rsrs


 Nessa etapa dos legumes, a Silvia orienta as porções, prato a prato.

 Abobrinha refogada, com uma camada de ricota e gergelim

 Beringela, brocolis, cenoura e chuchu no vapor, com um molho de iorgute por cima

 Batatas grelhadas com manjericão

 Frango ao curry

 Peixe no molho de queijo com castanha

Dra. Sylvia Lobo - Nutricionista da Prodieta -  montamdo o meu prato (ela acompanha spaziano a spaziano, é de fato um acompanhamento especializado, que vale a pena cada centavo investido, principalmente para quem vem de uma vida super corrida de trabalho e família, com pouco tempo de pensar em si e na sua saúde.

Prato finalizado na segunda etapa


- Por volta das 14h todos os dias rolou aula de diversas modalidades aeróbicas na academia ou funcional nas quadras:

Aula X-Treme 55 

 Aula de Localizada

Aula de Jump - Sob o comando da Professora Bianca Farias

- Por volta as 16h a academia está liberada para atividades de musculação, onde os 4 professores da equipe ficam a disposição para ajudar nos treinos. Quem já tem sua ficha, eles orientam e ajudam a desenvolver a mesma e quem não tem um treino montado, eles orientam de forma específica para você, como falei acima, todo o tratamento do Spa é especializado no seu bem estar de forma individual, apesar de estarmos em grupo: 






Quem me acompanhou neste dia foi a Professora Bianca Farias

- Na sequência do treino é servido o lanche da tarde, uma fruta ou alguma receita especial da Sylvia.




- Ficam espalhados pelo hotel, 4 pontos fixos com água, chás, águas saborisadas, café e suco. Nesses pontos você pode se servir a vontade e no frigobar do quarto, para o spaziano, fica liberado o consumo de água mineral, ou seja, desidratado você não sai. Consumimos cerca de 3,5l de liquidos ao dia.

- As 20h está servido o jantar, na mesma salinha de todas as refeições, sempre com as opções de saladas antes do jantar, depois proteínas e carboidratos com legumes.

Meu pratinho montado

Sucos, chás, café e leite são livres no jantar

A sobremesa de todos os dias foi gelatina

- As 21:30 é servido o lanche antes de dormir no lobby do hotel, onde todos os dias rolou alguma atividade, como bingo, shows, brincadeiras. O importante foi se divertir!

Suquinho laxante delivida, pra deixar o intestino tinindo, rsrs


Um breve resumo das atividades do dia, de um dos 7 dias do Spa Prodieta, que acontece no Hotel Grand Mercure Summerville em Porto de Galinhas. A maravilha de desligar-se do mundo por uma semana, ter alguém pensando na sua dieta, com um tempero maravilhoso, tudo organizadinho e regrado. Horário para tudo, estadia de um resorte, são impagáveis. Voltei com a cabeça extremamente limpa e regenerada para as atividades do dia a dia. De fato, recomendo demais e fiquei encantada com o capricho da equipe, sem igual. Me senti uma princesa por 7 dias, pode apostar!!

Equipe Prodieta - Da esquerda para direita - Dra. Mariana Cabral (Médica), Lígia Sotero (Nutricionista de apoio), Kepley Lira (Personal), Sylvia Lobo (Nutricionista oficial), Bianca Soares (Instrutora de Ed. Física), Flávio (Instrutor de Ed. Física), Dhiogo Dourado (Personal), Raphael Conca (Personal).

Obrigada pessoal, foi demais!! Em breve sai post completo sobre os 7 dias de Spa, fiquem ligadinhos!!

Se gostaram, deixa mensagem, curte e compartilha esse post e não se esquece de se inscrever aqui no blog para receber as  noticias fresquinhas!!



Fotos: Rodrigo Cavalcanti Fotografia - REjunta Comunicação Estratégica
@rodrigocavalcantifotografia - @rejuntacomunicacao

Maiores informações Spa by Prodieta
Propriedade Merepe, Lote C – Praia de Muro Alto Summer  
Facebook: Grand Mercure Summerville 
Instagram: @grandmercuresummerville / #tonosummer 
Central de Reservas do Grand MercureSummerville Resort: (81) 3302-4446, ou pelo email:h9970-RE@accor.com.brq48

5 comentários:

  1. Dani vc estava maravilhosa lá. ..revendo tuas fotos dá uma vontade de passar uns dias no Summer Ville �� que estrutura show ! Parabéns pelo post ficou ótimo. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Sandrinha, super recomendo!! Foi bom demaisssss! <3

      Excluir
  2. Gente, que mara! Chic demais a senhora!!! Arrasou!!!

    www.priscilaabirda.com

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, Dani.
    Parabéns pela matéria.
    seu blog é shooooowww..
    novembro tem de novo.
    abraços

    ResponderExcluir