26 de setembro de 2016

Regras - Terceira Semana do Desafio #30DiasParaSeAmarMais


Olá, a terceira semana do Desafio #30DiasParaSeAmarMais consiste em organizar melhor a sua rotina. As regras vão acumulando durante as semanas e com isso, no final dos 30 dias, vamos ter pequenas mudanças de hábitos que podem se tornar pela vida inteira (assim espero).

Regras para PRIMEIRA semana (post anterior): 
1- Tomar um suco detox em jejum; 
2- Consumir de 1,5l a 2l de água por dia;  
3- Realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia - 5 dias na semana;  
4- Consumir 1 xícara de café com óleo de coco ao dia (termogênico natural). 

Regras para SEGUNDA semana: 
1- Tomar um suco detox em jejum;  
2- Consumir de 1,5l a 2l de água por dia;  
3- Realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia - 5 dias na semana;  
4- Consumir 1 xícara de café com óleo de coco ao dia (termogênico natural). 
5- Trocar seu almoço ou jantar por uma opção de SALADA + PROTEÍNA; 
6- Consumir algum tipo de peixe 2x na semana.

Regras para TERCEIRA semana: 
1- Tomar um suco detox em jejum;  
2- Consumir de 1,5l a 2l de água por dia;  
3- Realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia - 5 dias na semana;  
4- Consumir 1 xícara de café com óleo de coco ao dia (termogênico natural). 
5- Trocar seu almoço ou jantar por uma opção de SALADA + PROTEÍNA; 
6- Consumir algum tipo de peixe 2x na semana.
7- Comer de 3 em 3h
8- Consumir de 2 a 3 frutas por dia.

O porque você deve se alimentar de 3 em 3 horas:


"Por diversas razões devemos nos alimentar de 3 em 3 horas, pois acelera o metabolismo, onde o corpo gera mais energia para digerir o alimento, gastando calorias para isso (claro que nas porções estipuladas na dieta). Evita ataques de fome, pois quando passa tempo em jejum sua chance de exagerar na próxima refeição aumenta e muito. Evita perda da massa muscular, pois quando você passa muito tempo em jejum o corpo vai buscar energia na massa muscular, fazendo você perder músculo e pior ainda, armazenar gordura. O tempo em jejum desencadeia um mecanismo de defesa que faz o corpo estocar gordura como forma de defesa, principalmente na região abdominal. Tudo que não queremos! Ainda acha que não deve lanchar?" por Juliana Reis, minha Nutricionista Esportiva.

Por que devemos consumir de 2 a 3 frutas ao dia:


Especialistas afirmam: frutas são essenciais para a dieta e para a saúde. Mas você sabia que a forma que você consome faz toda a diferença e que o exagero pode transformar as frutinhas em vilãs para o corpo? Para evitar problemas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer cinco porções por dia. E qual deve ser a quantidade de fruta em uma porção? E onde o suco entra nessa história? Todos, todos os tipos de frutas, verduras e legumes apresentam alguma propriedade terapêutica, portanto todos são considerados alimentos funcionais. Por isso esses alimentos PRECISAM estar presentes diariamente no nossa alimentação. A recomendação da quantidade pode variar de pessoa para pessoa, de objetivo para objetivo, de quadro de saúde para quadro de saúde. Mas em média devemos consumir 3 frutas diferentes no dia e 2 pratos de sobremesa cheios de verduras e legumes com pelo menos 3 cores diferentes!

No decorrer do mês, vocês terão induzido devagar alimentos que nunca pensaram em consumir na vida e isso terá mudado e muito os seus hábitos. Espero que tenha gostado das regras e em caso de dúvidas, deixa nos comentários!!

Beijos

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