24 de fevereiro de 2017

Seu desodorante dá conta do recado na hora do treino?


E aí miga, como vão os treinos? Cuidar-se e estar sempre cheirosinha também tem que fazer parte de sua rotina, então hoje vou dar dicas de alguns desodorantes que valem a pena usarmos no dia a dia e que são super potentes para hora do treino, combinado?

A academia não é lugar ideal para desfilar perfumes importados, mas o desodorante precisa estar em dia, porque ninguém merece sentir aquele cheirinho e caso contrário as pessoas não vão conseguir ficar dois minutos do seu lado. 

É preciso usar um bom desodorante e fazer a higienização das axilas para afastar o mau cheiro e regular o suor. Por isso, é necessário usar os produtos corretos. Eu, particularmente removi as glândulas quando fiz a braquioplastia e com isso a pele que tem os pêlos, mas ainda assim uso com frequência, com medo do odor. As vezes você passa o desodorante e até reaplica no meio do dia, mas o cheiro e o suor ainda sim persistem, né? Pode ser um sinal para trocar o produto. Um jeitinho bem prático de evitar o problema é deixar na bolsa da academia um desodorante reserva ou usar sempre uma marca de alta duração.  
Tipos de Desodorantes:



Antitranspirantes - Não só combatem o odor desagradável, como também a umidade. Contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. Sua eficácia é duradoura e muito superior a dos desodorantes comuns. A maioria dos antitranspirantes também funciona como desodorante, mas a maioria dos desodorantes não age como antitranspirante.

  • Aerossol - Refrescante, tem secagem rápida e pode ser compartilhado pela família.
  • SprayApesar de prático e barato, pode escorrer e causar ardor.
  • Roll-on - Apesar de prático para passar, demora a secar.
  • Stick - Tem aplicação seca, mas pode deixar resíduos brancos, manchando a roupa.
  • Creme - Aplica-se com os dedos, logo não é muito prático. É absorvido rapidamente e contém ingredientes emolientes que suavizam a pele. A forma cremosa é a mais indicada para quem precisa de uma proteção máxima.
  • Com Álcool - Acelera a secagem e controla a ação das bactérias, mas pode causar ardor ou irritar a pele.
  • Com Aloe Vera, Calêndula ou Camomila - Extratos vegetais que evitam irritações acalmam e deixam a pele mais macia.
  • Com Perfume - Prolonga a eficiência do desodorante, mas podem não ser ideais para peles sensíveis.

Fiz uma breve pesquisa e vou relacionar os benefícios de algumas marcas para vocês:

Ecocompacto Desodorante Aerossol Feminino Tododia Macadâmia, Natura (75 ml). A embalagem cabe em qualquer cantinho e tem o mesmo rendimento de um outro desodorante aerossol comum, mas com menos impacto ambiental.
Powder Confort Aerossol, Nivea (150 ml). Com extrato de caulim, um mineral reconhecido por sua rápida absorção, e fragrância que remete ao talco. A promessa é de pele lisinha e suave ao toque.

Bí-O Invisible Black, White & Colors Aerossol, Garnier (150 ml). Com sal de alumínio aquoso, que fica invisível nas roupas, e dissolvine, ativo que evita a formação de manchas amarelas e o desbotamento nas roupas coloridas.


Antitranspirante Anti-Oxidant Aerossol, Johnson’s (150 ml). Livre de álcool, triclosan, parabeno, corante e silicone, o que significa menos irritação. Previne manchas escuras nas axilas graças à vitamina E.

Women Antibacterial Aerossol, Rexona (90 g). Promete eliminar 99% das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas.
Clinical Stick, Dove (48 g). A textura mais sólida permite uma maior concentração dos ativos antritranspirantes, ideal para quem sofre com o excesso de suor ou de odor.
Deo Pure Invisible Aerossol, Biotherm (150 ml). Oferece secagem rápida e ativos calmantes. Também promete evitar manchas brancas ou amareladas nas roupas.
Desodorante Aerosol Bi-O Feminino Odor Block, Garnier (150ml). Bí-O Desodorante Aerosol Odorblock2 Pele+Roupa traz a solução para uma das principais preocupações dos brasileiros, odor nas axilas. Oferece proteção 48 horas para uma pele saudável, garantindo axilas limpas, secas e sem odor. Além disso, elimina 99,9% das bactérias causadoras de mau cheiro nas axilas, e evita a transferência de odor para as roupas. Sua fórmula com toque seco imediato e duradouro, cria um filme protetor nas axilas contra a umidade, evitando a sensação pegajosa. 

Agora é escolher o que encaixa melhor a sua pele e necessidade e arrasar! Deixem suas dicas e sugestões para os próximos posts!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário