7 de agosto de 2017

Desabafo sobre minha conta do Blog desativada pelo Instagram!

Melhor do que ouvir "eu te amo", é ouvir "como você emagreceu"! 
O meu lema e logo do Blog SEMPRE!! <3
- Logo pela @rejuntacomunicacao
- Tattoo pelo @loft.ink
-Foto por @rodrigocavalcantifotografia

Acredito que esse é um dos posts mais difícil que farei aqui no blog, mas sei que é preciso. Vai completar 3 anos que criei minhas redes sociais, tenho todas, porém o Instagram foi uma das que mais cresceu. Atualmente tinha mais de 113 mil seguidores e tive minha conta deletada sem motivos pelo próprio Instagram. Acreditei a priori ser apenas um bug e agora suspeitamos de denúncias. Já enviei todos os dados solicitados, dentre eles fotos com códigos, documentos pessoais e milhões de e-mails de contato, porém não tive nenhuma resposta concreta, apenas que minha conta já foi liberada e que está autorizada a volta. Eu sei e acredito em Deus que o que for melhor para mim, será feito. Já fazem 11 dias de espera, pânico e expectativa e nada aconteceu.

Quem me segue nas redes sociais apenas ficou órfão e sem saber o que houve, fiquei sem atitude e sem saber como recomeçar, mas sei que é preciso. Sempre tive um perfil pessoal, criado desde o início das redes sociais, onde compartilhava minha vida profissional de arquiteta e pessoal, antes mesmo do blog. Hoje sei que é tudo a mesma coisa, mas nunca tive coragem de apagar e é este perfil que estou usando e que vem me ajudando a esclarecer a alguns seguidores o que aconteceu e ainda assim acompanhar de perto a corrente do bem que vários amigos, leitores, clientes, lojistas realizaram nas redes sociais com a hastag #VoltaBlogDaniGuedes.

De fato nesse momento onde a vida online me deu um baque, pude viver momentos no off-line inacreditáveis. Recebi mensagens de carinho e apoio de pessoas que nunca pensei, força de todos os lados, incluindo minha família. Fiquei emocionalmente abalada e inclusive sofri um acidente de carro, de fato parecia que o universo estava conspirando contra mim. Que as forças maiores e do mal estariam vencendo e só assim pude enxergar dentro de mim, uma força para recomeçar que não sei explicar de onde. É pelo meu leitor que eu resolvi não abandonar o barco, é por ouvir e ler de centenas de pessoas que eu consegui mudar a vida delas, incentivando a manter uma vida mais leve e saudável que eu resolvi que eu preciso agora, mais do que nunca, ter sabedoria para recomeçar. Enxerguei que os K no Instagram são fundamentais apenas o universo vazio de pessoas que só pensam em dinheiro e não em pessoas. Eu trabalho por amor ao próximo, eu escrevo apenas a minha história de vida – que nunca foi fácil, mas é de verdade – e isso ajudou a inspirar um universo de pessoas que é possível vencer uma doença chamada de OBESIDADE e ainda assim se aceitar do jeito que você é, porque só você é responsável por mudar a sua vida. Mostro apenas a minha realidade de luta contra a balança, de aceitação do próprio corpo com cicatrizes, marcas de emagrecimento, flacidez e muito orgulho de saber a mulher que me tornei e nisso encontrei outros milhares de pessoas que também passam pelos mesmos problemas, que não verdade não são problemas, são apenas pedras no caminho. Respondo quase que automaticamente todo e qualquer leitor, meus direct’s e e-mails são sempre zerados diariamente. O nosso contato e carinho não tem dinheiro no mundo que pague e eu não sei explicar por que. Me formei em Arquitetura e Urbanismo e me pós graduei em Design de Interiores, hoje o Blog é algo tão presente na minha vida que vocês, que começaram a me seguir apenas pelo tema –emagrecimento e vida saudável – enxergam isso como uma pauta para conversarmos. É sobre a minha rotina que conversamos, é sobre o nosso sucesso que vibramos e é sobre crescermos juntos que idealizamos.

Há poucos meses minha amiga e também blogueira, Cuca Amorim fez um grupo no whatsapp com as seguidoras e eu resolvi perder o medo da privacidade e imitei. Sim, copiei a ideia. Na verdade, tudo que é construtivo a gente tem mesmo que inserir em nossas vidas e deixar que o tempo e o universo conspirem a nosso favor e hoje eu pude enxergar que essa minha atitude foi uma das melhores coisas que já fiz na vida! É o lugar que encontrei mais apoio nesse momento, ouvi as melhores mensagens e ainda assim as primeiras a levantar a bandeira pela MINHA causa. Na verdade, nem sei como um dia poderei agradecer por tanto amor e carinho de pessoas que nem conheço pessoalmente, mas que fazem mais parte da minha vida do que muitos que se diziam amigos de verdade. A vida é assim, uma eterna caixinha de surpresas... A gente se doa por pessoas e as mesmas pessoas uma hora nos dão rasteiras. Mas aprendi que só Deus é responsável por nós e por nosso destino. Por isso, faço sempre a minha parte da melhor forma e se um dia eu cair, vou levantar quantas vezes for preciso.

O desabafo é grande, são 11 dias de agonia e milhares de coisas acontecendo. Uma sensação de impotência perante uma rede social que era presente 100% do meu tempo e dedicação. O instagram do blog se tornou um pedaço dos meus dias, é o lugar que eu compartilho minhas rotinas, frustrações, dicas, vitórias e ainda assim o meu trabalho. É o meu diário virtual, mas não é tudo, vocês são tudo e eu pude enxergar isso mais do que nunca. Não tenho palavras para agradecer por tanto carinho e apoio, de coração. Nunca pensei que eu fosse merecedora e nem muito menos a minha importância na vida de tantas pessoas e isso de fato me fez acreditar que estou apenas no início dessa jornada de vida de blogueira que resolvi assumir.

Hoje eu só quero agradecer aos meus leitores, clientes, amigos, colegas de trabalho, a equipe da Cena Comunicação (@cenacomunicacao) e Rejunta Comunicação (@rejuntacomunicacao) por tanto empenho em não me deixar desistir e nem muito menos fraquejar. Aos olhos de qualquer um, foi apenas um instagram... Mas para mim, foi o meu encontro com vocês e isso mudou a minha vida. MUITO OBRIGADA e saibam que o trabalho VAI CONTINUAR, com instagram ativo ou não!


Por enquanto, estou usando o meu IG pessoal (@daniguedess) e quem quiser acompanhar minha rotina, adiciona este perfil e espero que em breve tudo isso se resolva da melhor forma! À vocês, minha eterna GRATIDÂO <3

#VOLTABLOGDANIGUEDES



3 comentários:

  1. Sandrinha Falcão7 de agosto de 2017 14:06

    Continuamos sempre do seu lado Dani ❤ Na torcida positiva

    ResponderExcluir
  2. Dani, estamos juntas em toda e qualquer situação. As #LDDG jamais lhe abandonará. Deus está no controle de tudo. Você é iluminada.💚

    ResponderExcluir
  3. Não entendi,mas tudo bem, tô chegando agora!

    ResponderExcluir